Novo tablet da Microsoft quer substituir os portáteis

21 MAIO 2014
A Microsoft lançou esta terça-feira, dia 20 de maio, o novo Surface Pro 3, um tablet que a multinacional norte-americana garante ter o mesmo desempenho de um portátil.

O dispositivo transforma-se facilmente num “laptop” e pesa 30% menos que o MacBook Air de 11 polegadas, não obstante possuir um ecrã de 12 e processador Intel de quarta geração, RAM e opções de armazenamento que lhe garantem um desempenho comparável ao de um portátil. A nova Surface Pen, completamente redesenhada, permite desenhar e tirar notas muito facilmente. Com um simples clique na caneta, abre-se o OneNote para tirar notas rapidamente. Uma vez que o novo tablet corre em Windows 8.1 Pro, é possível integrar o software que normalmente se usa nos desktops, incluindo o Microsoft Office.

O novo tablet da Microsoft não esquece também as necessidades de entretenimento e integra um grande ecrã Full HD e colunas com Dolby Audio e garante uma autonomia até nove horas em navegação na Web.

O Surface Pro 3 dispõe de portas USB 3.0 de tamanho regular, leitor para cartões microSD e uma Mini DisplayPort para rapidamente se ligar a vários periféricos. Adicionalmente, está disponível uma docking station e um adaptador Ethernet.
O novo tablet e os seus acessórios chegará a Portugal no final de agosto.