Media-Saturn integra as suas lojas alemãs no eBay

23 JANEIRO 2015
A Media-Saturn estabeleceu um acordo com o eBay na Alemanha, para reforçar a sua estratégia multicanal, que pressupõe a integração das suas lojas online Media Markt e Saturn naquela plataforma de comércio eletrónico.

Numa fase inicial, a Saturn irá comercializar mais de 41 mil produtos de eletrónica de consumo na sua página no eBay, ao passo que a oferta da Media Markt será superior a 52 mil produtos. Esta abordagem permite à Media-Saturn desenvolver ainda mais a sua estratégia multicanal, oferecendo os seus produtos a 16 milhões potenciais compradores.

Esta é a primeira vez que a Media Markt passa a estar presente no eBay, considerado pela Media-Saturn como um “atrativo canal de distribuição adicional”. Já a Saturn teve uma experiência anterior na Suíça, iniciada em 2013, para a venda do stock remanescente, peças únicas e de exposição das lojas físicas e que se manterá em simultâneo com as iniciativas na Alemanha.

Ao estar presente no eBay, a Media-Saturn poderá compensar, assim, a sua chegada tardia ao comércio eletrónico e o facto das suas vendas online estarem a evoluir a um ritmo inferior ao inicialmente esperado. Recorde-se que o objetivo de 10% de quota de mercado em 2014 foi adiado para 2017.

Com a cortesia da Revismarket.