Dolce Vita Tejo adquirido por Eurofund Investments

26 JANEIRO 2015
O Centro Comercial Dolce Vita Tejo acaba de ser adquirido pelo Eurofund Investments, uma entidade promotora e proprietária de ativos de retalho, que desenvolve conceitos de entretenimento e lazer na Península Ibérica, onde são parceiros em mais de um milhão de metros quadrados.

A entidade tem vindo a implementar o conceito “Shopping Resort”, do qual é exemplo o Centro Comercial Puerto Venecia, em Zaragoza, único em Espanha. Este Centro Comercial recebeu em 2013 o prestigiado prémio MAPIC - Best Retail & Leisure Development (prémio de melhor empreendimento de retalho e de lazer).

A Pragma, S.A. continuará responsável pela gestão do património do Centro Comercial Dolce Vita Tejo, dada a sua experiência e conhecimento na gestão de activos de retalho. Atualmente, esta Sociedade é responsável pela gestão de 11 centros comerciais.

Segundo o comunicado, “a experiência e o know-how da Eurofund Investments, em conjunto com a Pragma, S.A., permitirão tornar o Dolce Vita Tejo no primeiro “Shopping Resort” em Portugal. Para isso, está previsto um investimento global na ordem dos 70 milhões de euros, que irá consolidar os mais de 3.000 postos de trabalho existentes, bem como permitirá a criação adicional de emprego, que poderão chegar aos 1.000 postos de trabalho adicionais, diretos e indiretos”.