Margão anuncia as oito novas tendências de sabores para 2015

29 JANEIRO 2015
A McCormick & Company, detentora da marca Margão, volta a lançar, pelo 15º ano consecutivo, as Tendências de Sabores 2015, com oito novas tendências que pautam o futuro da gastronomia.

As Tendências de Sabores 2015 da McCormick e da Margão, identificam ingredientes e combinações em ascensão como as 7 Especiarias Japonesas (Shichimi Togarashi), bem como pratos de cozedura e confeção prolongada de todo o mundo, integrados na Tendência “Sabores pelos quais vale a pena esperar”. São apresentadas ainda, novas formas de elevar ingredientes essenciais a qualquer cozinha e dando-lhes, agora, um papel de destaque em cada prato, como as ervas e especiarias fumadas ou os ingredientes com um toque de acidez combinados com sal”, afirma a Margão em comunicado.

Para apresentar as Tendências e os Sabores em Destaque em Portugal, a Margão aliou-se ao Chef Miguel Castro e Silva para a criação de duas receitas com base nesta edição.

A análise foi desenvolvida pela equipa de chefs e especialistas de sabor da Margão e da McCormick, revelando as seguintes Tendências de 2015, como “Misturas Globais em Evolução”, onde “as sete especiarias japonesas (Shichimi Togarashi) trazem um novo sabor picante”. Também vão estar em destaque, em 2015, a “Mezze do Médio Oriente”, com dips e pastas para barrar, combinados com ervas e condimentos, e o “Sal com um Toque de Acidez”, pela sua fusão com “ingredientes ácidos como o gengibre em conserva, a ginja, a manga desidratada ou a casca de limão”.

“Especiarias Fumadas” e “Legumes Umami”, “uma forma de experimentar o tentador “quinto sabor” dos japoneses, com vegetais neste paladar”, são outras duas tendências para o próximo ano, segundo a Margão. Assim como a “Revolução Liquida”, com polpas e sumos frescos misturarem-se com especiarias e ervas para intensificar molhos, pratos de massa, recheios.

Finalmente, os “Sabores pelos quais vale a pena esperar”, que combinam especiarias aromáticas em pratos lentamente cozinhados, e os “Biscoitos Reinventados”, com o sabor dos clássicos biscoitos de especiarias.