Lidl exportou mais de 12 milhões de peras rocha para a Alemanha

2 FEVEREIRO 2015
Este ano só a exportação de Pera Rocha para a Alemanha através de Lidl Portugal representou o mesmo valor da exportação total verificada o ano passado em 5 países. Assim mais de 12 milhões de unidades de Pera Rocha (mais de 1.500 toneladas) já chegaram à Alemanha desde setembro através da insígnia Lidl e continuarão a chegar até ao fim da campanha deste ano.

Todas as semanas partem em média 7 camiões cheios de Pera Rocha rumo à Alemanha que são distribuídos pela rede de supermercados, chegando a milhões de consumidores, atingindo na próxima semana as 16 milhões de unidades.

Segundo a insígnia, “a parceria entre a Lidl Portugal e a Portugal Fresh inclui a preparação e formação dos produtores para cumprirem os elevados padrões de qualidade e segurança exigidos pela companhia a nível global”.

Num encontro na Cooperativa Agrícola de Cadaval, foi apresentada pela primeira vez a agenda da Portugal Fresh na feira internacional Fruit Logística Berlin 2015, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro. Marcaram presença, a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o presidente da Portugal Fresh, Manuel Évora e o Diretor-Geral de Compras da Lidl Portugal responsável pelo apoio à exportação, Pedro Monteiro.

Neste encontro ficou evidenciado o esforço conjunto do Ministério da tutela, da Portugal Fresh e da Lidl Portugal em dar a conhecer a Pera Rocha aos consumidores alemães. O mercado alemão é estratégico para a produção nacional, não só para este produto, mas para todo o sector das frutas, legumes e flores.