Dachser apresenta serviços de logística para o sector da cerâmica

2 FEVEREIRO 2015
De 9 a 13 de fevereiro, a Dachser marca presença na Cevisama, grande encontro internacional do comércio de cerâmica que se realiza em Valência, Espanha. No evento, a multinacional dará a conhecer aos visitantes as soluções de logística que disponibiliza para levar a cabo qualquer tipo de transporte – quer seja de âmbito doméstico, inter-europeu ou intercontinental.

De acordo com um estudo realizado pela Companhia Espanhola de Seguros de Crédito para Exportação (Cesce), Espanha posiciona-se como o segundo maior exportador de cerâmica em todo o mundo, com 12% de quota global, logo após a China, e o quinto maior produtor mundial. O documento indica que o sector de cerâmica vai crescer 5% em Espanha durante o ano de 2015, assim como as exportações que, à semelhança do ano passado, vão beneficiar de um novo incremento.

Com volumes significativos de negócio na Península Ibérica, tanto de exportação como de produção, o sector da cerâmica e de fabrico de revestimentos exige as melhores soluções de logística e transporte, bem como um investimento contínuo em novas tecnologias e desenvolvimento de produtos. Graças à extensa rede de logística Dachser, com centenas de filiais espalhadas pelo mundo, todas as empresas, independentemente da sua dimensão, poderão vender seus produtos em qualquer lugar que pretendam, contando com os melhores padrões de qualidade por parte da multinacional alemã”, afirma a marca em comunicado.