Unicer lança livro comemorativo dos 125 anos

3 FEVEREIRO 2015
A Unicer apresenta a obra “Unicer, uma longa história”, marcando o início das comemorações dos 125 anos da empresa.

A obra, da autoria do professor catedrático Gaspar Martins Pereira e com prefácio do jornalista Júlio Magalhães, espelha a trajetória secular da empresa portuguesa de bebidas.

Ao longo de mais de 1000 páginas são revisitadas as principais fases que marcam a história da empresa desde a sua origem que remonta ao início da industrialização do sector das bebidas em Portugal, na segunda metade do século XIX. A criação da CUFP - Companhia União Fabril Portuense das Fábricas de Cerveja e Bebidas Refrigerantes, a 7 de março de 1890, a evolução da indústria cervejeira até finais do desse século e as dificuldades de afirmação do setor em Portugal são detalhados nesta obra, que também percorre as transformações económicas, sociais, culturais e políticas vividas no país até aos dias de hoje”, refere o comunicado.

Um livro feito de histórias, algumas contadas na primeira pessoa pelos últimos seis presidentes executivos, que revelam os desafios com que a empresa se deparou em cada época e as estratégias adotadas para os ultrapassar, num contínuo esforço de adaptação, modernização e expansão, e que ajudaram a construir a atual Unicer”.

A obra comemorativa “Unicer, uma longa história”, constituída por dois volumes, estará disponível para venda no novo Centro de Visitas da empresa que inaugurará também este ano. Para além desta edição, há ainda uma versão resumo impressa que dá acesso registado e reservado a duas versões digitais da obra completa, em português e inglês, disponíveis no site da Unicer.