IEFP e Grupo Jerónimo Martins reforçam cooperação

4 FEVEREIRO 2015
O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Grupo Jerónimo Martins assinaram um Acordo de Cooperação, com o objetivo de estreitar as relações de colaboração entre as duas entidades nas áreas do recrutamento, da formação e da integração no mercado de trabalho de pessoas com deficiência ou incapacidade.

Ao nível do recrutamento o IEFP apoiará o Grupo Jerónimo Martins na identificação de potenciais colaboradores, designadamente, através da adequação das suas competências e níveis de qualificação às necessidades do Grupo. O estabelecimento deste protocolo permite reforçar a cooperação entre as diversas empresas do Grupo, que desenvolvem a sua atividade em todo o território nacional, e as delegações regionais do IEFP. O Acordo assinado contempla também a possibilidade de integração pelo Grupo de pessoas com deficiência ou incapacidade.

No que concerne à formação o Grupo colaborará com o IEFP no desenvolvimento de cursos de aprendizagem, nomeadamente em contexto real de trabalho, que promovam a elevação dos níveis de qualificação dos candidatos para uma melhor integração no mercado de trabalho.

Este Acordo de Cooperação irá vigorar durante os próximos três anos.