Dachser investe 26 milhões de euros em centro logístico no Reino Unido

8 MAIO 2013
A Dachser acaba de investir 26 milhões de euros num novo centro logístico, situado perto de Northampton, no Reino Unido. O empreendimento estará operacional em 2014, sendo construído com o objetivo de substituir a filial já existente naquela zona, que alcançou entretanto os limites da sua capacidade devido ao elevado crescimento da empresa naquele país. Nesse sentido, espera-se que sejam criadas novas possibilidades de crescimento.

O novo espaço tem uma área de 66 mil metros quadrados, integrando um terminal de trânsito de 6.000 metros quadrados, um armazém de 10.500 metros quadrados e um edifício de escritórios. Importa acrescentar que a nova filial estará equipada com as mais recentes tecnologias. A transição para este novo centro representa um aumento de cerca de 65% ao nível do espaço dedicado à logística contratual e permitirá ainda à Dachser duplicar a capacidade do seu terminal de trânsito.

Este investimento reflete claramente o compromisso a longo-prazo da empresa e realça os nossos planos de crescimento no Reino Unido” afirma Nick Lowe, managing director da Dachser UK. O responsável acrescenta: “Uma vez que antecipamos o crescimento contínuo e pensamos estrategicamente, estamos já a considerar em, num segundo momento, estender o terminal de trânsito”. O novo centro logístico está estrategicamente localizado e permitirá, a médio prazo, criar emprego no sector. Relembre-se que, a par de Northampton, a Dachser possui, no Reino Unido, agências em Dartford, Rochdale e em Reading, onde abriu recentemente um escritório de vendas, empregando um total de 291 pessoas.