Mondelèz em processo de reestruturação europeu

5 FEVEREIRO 2015
A Mondelèz está a levar a cabo um processo de reestruturação ao nível europeu que vai afetar de forma particular o mercado espanhol.

Segundo a revista Alimarket, em meados deste ano, a Mondelèz irá encerrar definitivamente os seus escritórios de Barcelona, onde trabalham 170 pessoas nas áreas do marketing, comercial, jurídico, recursos humanos e logística, entre outras, concentrando em Madrid estas atividades.

Será também por essa altura que se concretizará em termos efetivos a fusão com a DE Master Blenders para a área do café e a cisão do negócio de queijos, molhos e sobremesas numa empresa independente. No final do ano, a Mondelèz centrará a sua atividade em três categorias apenas – bolachas, chocolates e caramelos e pastilhas - , face às seis com que operava tradicionalmente.

De acordo com aquela publicação, estas mudanças acarretarão uma significativa redução dos recursos humanos nos centros administrativos e força de vendas, estando a decorrer o processo de negociações com os sindicatos. Segundo estes, o número de colaboradores na área comercial e sede será reduzido em 25%.

Este processo de reestruturação deverá estar concluído sem setembro.