Tetra Pak adquire a OBRAM

5 FEVEREIRO 2015
A Tetra Pak adquiriu a empresa polaca OBRAM S.A., um fornecedor de soluções tecnológicas e equipamentos para a produção de queijo na Polónia, Rússia, Bielorrússia e outros países da Europa de Leste.

Estabelecida em 1976, a OBRAM oferece soluções para a produção de queijo fresco e requeijão, e aplicações para a produção de queijos semi-rígidos, incluindo manipulação de moldes e salga.

De acordo com o Agricultural Outlook, publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o consumo mundial de queijo irá crescer 16% durante a próxima década. Uma vez que os consumidores estão cada vez mais atentos às questões da saúde, é previsível que a popularidade do queijo fresco e dos queijos de pasta mole light aumente.

Entre 2013 e 2014, o queijo de pasta mole representou 50% do crescimento do mercado total de queijo em valor absoluto a nível mundial, impulsionado pela inovação de produto e aumento da penetração.

A OBRAM emprega atualmente cerca de 280 pessoas, na sua maioria numa das duas instalações fabris da companhia em Olsztyn, na Polónia.