Vila do Luso muda de nome

6 FEVEREIRO 2015
Os habitantes e visitantes da Vila do Luso foram surpreendidos pela mudança do nome desta localidade para “Luso com Gás”. A ação de comunicação alterou todas as placas rodoviárias que dão acesso à Vila portuguesa do concelho da Mealhada e vai ter a duração de quatro dias. Segundo a marca, o objetivo é “dar um novo “gás” à vila e mobilizar a sua população”.

Para assinalar este dia, mais de uma centena de habitantes da Região reuniram-se no centro da Vila de “Luso com Gás” e formaram a inusitada Orquestra Luso com Gás, que ao som de garrafas de vidro interpretaram o hino da vila.

Recebi este convite da Luso, com muito entusiasmo. Em criança era assíduo frequentador das piscinas do Luso e desde então, fiel consumidor de Água de Luso. Este evento marcará de forma ímpar a Vila do Luso e abrirá os horizontes aos amantes da Água de Luso. "A Todo o Gás" foi o tema que compus e que resume a minha alegria por ver que tudo pode ser recriado, reinventado. Até uma vila linda e até uma água perfeita", sublinhou o músico André Sardet, responsável pela composição do hino da vila.

A mudança temporária de nome da vila para “Luso com Gás” é uma forma original de mobilizar os Lusences, divulgar a Vila do Luso e valorizar os seus produtos”, salientou também o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, sobre a iniciativa.