Mondelèz associa Oreo ao filme Transformers

22 MAIO 2014
A Mondelèz chegou a acordo com a Paramount Pictures para associar a sua marca de bolachas Oreo à quarta parte do filme Transformers, que estreia nos Estados Unidos da América a 27 de junho.

A campanha estará em vigor em 35 países. O spot publicitário foi filmado pelo realizador da película, Michael Bay, e mostra as bolachas Oreo a darem uma ajuda aos Autobots na luta contra os Decepticons. A campanha inclui ainda promoção nas redes sociais, “packaging” especial e ativações nos pontos de venda. No sudeste asiático, a marca Oreo apresentará sabores personalizados, como o “creme de cereja prime”, numa referência ao personagem Optimus Prime. Na Ásia e na América Latina, os biscoitos terão imagens dos Transformers. A Mondelèz também garantiu a presença do produto no filme, de acordo com LeeAnne Stables, vice-presidente executiva de parcerias mundiais de marketing da Paramount.

A campanha, que estará no centro dos esforços de marketing da Oreo para o verão, mostra que a Mondelèz não virou as costas às tradicionais técnicas de publicidade, não obstante o enfoque que está a fazer no digital. Recorde-se que a empresa planeia investir metade do seu orçamento de marketing para o mercado norte-americano, previsto até 2016, no digital e no “mobile”. Mundialmente, este ano, a Mondelèz gastará investirá cerca 18% do seu orçamento no digital.

Neste sentido, a campanha Transformers vai também contemplar esta área, com atividades na app “Twist, Lick and Dunk”, que já soma quatro milhões de downloads em todo o mundo, de acordo com a marca. A marca também terá anúncios no YouTube.