Jungheinrich nomeada em todas as categorias no IFOY 2015

Jungheinrich nomeada em todas as categorias no IFOY 2015

10 FEVEREIRO 2015
A Jungheinrich foi nomeada nos prémios International Forklift of the Year (IFOY) 2015 em todas as quatro categorias a concurso pelo prestigiado júri internacional de especialistas.

"Isto reforça o papel de liderança que a Jungheinrich desempenha na área da intralogística. Mais importante ainda é que o benefício substancial dos nossos produtos e serviços constituem uma referência”, sublinha Lars Brzoska, diretor de vendas da Jungheinrich.

Na categoria Empilhadores Contrabalançados até 3,5 Toneladas, a Jungheinrich concorre com o empilhador elétrico EFG S30S. Equipamento que, e na continuação do desenvolvimento da geração anterior, tem o foco colocado no condutor. Fiel ao lema “Operação em Mente”, a Jungheinrich desenvolveu um local de trabalho do condutor completamente redesenhado, altamente ergonómico e inovador.

Já na categoria Empilhadores Contrabalançados a partir de 3,5 Toneladas, a Jungheinrich apresenta o empilhador diesel DFG 540s. Uma solução extensivamente trabalhada com os destaques desta geração a incidirem no lugar do operador altamente ergonómico e inovador, na nova geração de controlos Jungheinrich e na otimização da configuração do equipamento, fazendo com que este empilhador diesel de alta tecnologia seja ainda mais eficiente e amigo do ambiente.

Na categoria Equipamentos de Armazém, a Jungheinrich está representada com um equipamento totalmente novo. Trata-se do ECE 225, um “order picker” horizontal, focado no desempenho do “picking”, na eficiência energética e no design do local do operador com inúmeras inovações ergonómicas.

Para a categoria de Soluções Intralogísticas 2015, e quarta categoria a concurso onde foi nomeada, a Jungheinrich apresenta um sistema de comboio logístico completo. Esta solução logística, que está a ser usada pela VEMAG Maschinenbau GmbH, Verden (Aller), contempla tudo, desde a necessidade de análise e o planeamento exato e design do processo até à seleção do equipamento e ao aprovisionamento dos atrelados de reboque. A nova solução logística da Vemag inclui o carregamento dos comboios logísticos, o aprovisionamento das áreas de produção e o retorno de embalagens vazias necessárias e está implementada com reboques (EZS 350) e atrelados (GTE) da Jungheinrich.

O IFOY-Award realiza-se este ano pela terceira vez. Recorde-se que a Jungheinrich foi contemplada com o prestigiado prémio em 2013 e 2014 em várias categorias, tanto na categoria de Empilhadores Contrabalançados até 3,5 Toneladas como na Categoria de Equipamentos de Armazém.