Nutre lança Shoyce, a primeira bebida de soja fabricada em Portugal

Nutre lança Shoyce, a primeira bebida de soja fabricada em Portugal

12 FEVEREIRO 2015
A Nutre acaba de lançar a Shoyce, a primeira bebida de soja desenvolvida e fabricada em Portugal, que apresenta um sabor muito próximo do leite mas com todas as características da bebida vegetal.

A Shoyce resulta de um processo de investigação e desenvolvimento realizado, ao longo de mais de 14 meses, pela equipa de investigação e desenvolvimento da Nutre que culminou com início da sua comercialização, há algumas semanas atrás, nos principais super e hipermercados portugueses.

Produzida a partir de grãos de soja selecionados, Shoyce apresenta-se como uma bebida verdadeiramente inovadora pois a sua principal característica é ter o sabor e o perfil nutricional mais próximo do leite, algo que não existia no mercado até agora. Além disso contém características nutricionais equivalentes às do leite quer em termos de nível de proteína, cálcio e vitaminas. Por ser de origem vegetal é isenta de colesterol, lactose e glúten e fonte de fibra.

A quantidade de proteína da Shoyce é equivalente à presente no leite o que representa cerca de mais 15% do que aquela que está nas bebidas de soja existentes, tornando-a numa bebida nutricionalmente mais rica e com maior poder de saciar as necessidades de reposição de alimento ao organismo.

Em termos vitamínicos, e para além da vitamina B12, também presente no leite, a Shoyce contém ainda as vitaminas A e D. A vitamina B12 é essencial para o funcionamento normal do cérebro, do sistema nervoso e para a formação dos glóbulos vermelhos. Está relacionada com o metabolismo das células do corpo humano contribuindo para a elaboração do ADN. A vitamina A é importante para a pele e mucosas bem como para a visão. Já a vitamina D favorece a absorção do cálcio, sendo importante também para fortalecer os ossos e os dentes, além de evitar o raquitismo.

A SHOYCE contém cálcio na mesma quantidade que se pode encontrar no leite mantendo-se, assim, a capacidade fortificadora e regeneradora da massa óssea essencial para prevenir a osteoporose.

A gama é, presentemente, composta pelas sabores Original, Light e Cacau disponíveis em embalagens de Litro e 200ml e já à venda em mais de 300 supermercados e hipermercados de norte a sul do país, nomeadamente, Continente, El Corte Inglês, E.Leclerc, Jumbo, Makro, Meu Super, Pão de Açúcar e Recheio.