83 empresas portuguesas participam na Feira Ambiente 2015

13 FEVEREIRO 2015
A maior Feira internacional de decoração de interiores e artigos para a casa realiza-se em Frankfurt, de 13 a 17 de fevereiro de 2015. O certame acolhe mais de 4.700 expositores, 76% dos quais oriundos de fora da Alemanha, e são esperados mais de 140.000 visitantes profissionais.

Numa das maiores participações de sempre, Portugal apresenta 83 empresas na Ambiente (2014: 79 empresas), ocupando uma área superior a 3.200 metros quadrados. A participação portuguesa abrange diversos sectores da Feira, mas é sobretudo no sector dining, dedicado às cutelarias, à loiça metálica, à cerâmica, porcelana, faiança e grés que as empresas portuguesas se destacam, apresentando-se como um dos principais países produtores deste tipo de artigos na Europa.

49 empresas portuguesas participam com o apoio da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, através de um Projeto de Internacionalização no âmbito do QREN.

No dia 14 de Fevereiro, o Senhor Embaixador de Portugal na Alemanha, Luís de Almeida Sampaio, visitará mais uma vez os expositores portugueses presentes na Ambiente, desta vez acompanhado pelo Delegado da Aicep em Berlim, Eng.º Pedro Macedo de Leão, e pelo Presidente da Nerlei, Dr. Jorge Santos.

As marcas portuguesas aproveitam a Ambiente para lançar colecções especiais, ganhar notoriedade no mercado e estabelecer contactos com novos clientes, naquela que é a maior plataforma de sourcing da Europa.