Linde apresenta a última série de empilhadores retráteis R14G-R20G

Linde apresenta a última série de empilhadores retráteis R14G-R20G

16 FEVEREIRO 2015
Os novos modelos de empilhadores retráteis para aplicações tanto no interior como no exterior da Linde Material Handling já estão disponíveis na categoria de capacidade de carga de 1,4 a 2 toneladas. Equipados com rodas maciças super-elásticas (SE) de maior dimensão e com uma maior distância ao solo que as versões standard, estes empilhadores podem transpor superfícies irregulares ou molhadas.

Os novos empilhadores retráteis R14G-R20G da Linde dispõem de rodas de carga com diâmetros de até 458 mm, rodas maciças super-elásticas e uma distância inferior ao solo de 168 mm. Além disso, têm um chassis mais amplo que compreende entre 1.398 e 1.458 mm, assim como uma maior largura entre braços de carga e uns braços de suporte mais largos. O operador pode aceder de forma confortável à posição elevada do assento, e ter o controlo ideal da carga, graças a um encosto adicional no chassis. Em superfícies irregulares, a particular suspensão da unidade de tração e o assento com suspensão pneumática ajustável em altura beneficiam o operador. A posição ajusta-se de forma automática para uma suspensão ideal do assento durante a condução, em função do peso do operador. No mesmo sentido, os novos elementos amortecedores separam o posto de trabalho do resto do chassis, o que proporciona uma proteção adicional ao operador contra impactos e solavancos.

Equipados com um motor de tração de 6,5 kW, os empilhadores retráteis alcançam velocidades de tração máximas de 14 km/h. Disponíveis em três modos de rendimento diferentes, estes também oferecem uma opção entre a máxima capacidade de manuseamento da carga e o mínimo consumo energético. Além disso, dispõem também de numerosas opções, por exemplo, os mastros de inclinação resistentes à torsão podem ser standard ou triplex. Ambas as versões oferecem ao condutor uma ampla visão através do mastro, que pode elevar a carga até 7.700 mm de altura.

Outra caraterística opcional é a proteção ambiental. A versão básica tem uma cabina instalada com vidro de segurança frontal no sentido do mastro. Outra possível configuração é equipar o empilhador com vidros adicionais nas laterais, e a versão com proteção completa que vem com uma porta envidraçada, luzes em cabina e pára-brisas traseiro e frontal aquecidos, assim como um pára-choques na porta. Todas as versões da cabina de temperatura ambiental dispõem de um teto de vidro blindado de 28 mm de série e, em função do modelo, contam com limpa pára-brisas em todos os vidros. A porta com proteção contra correntes de ar é outra das caraterísticas opcionais. Inclusivamente sem vidros, isto garante um maior conforto, uma vez que protege as pernas do operador de desagradáveis correntes de ar.