Altronix replica projeto de automatização no Reino Unido e Sérvia

Altronix replica projeto de automatização no Reino Unido e Sérvia

17 FEVEREIRO 2015
No seguimento das mais valias alcançadas no processo de automatização das áreas logísticas da Clover Technologies na Alemanha, e em Portugal, a Altronix anuncia a replicação do projeto também no Reino Unido e Sérvia, onde a empresa está agora a trabalhar na remanufatura de telemóveis. Pela exigência técnica do projeto, a Altronix foi o parceiro escolhido pela empresa norte-americana. No caso do projeto Clover na Alemanha, o novo sistema permitiu já uma redução dos erros e uma maior rapidez nas tarefas efetuadas.

O projeto nasceu da necessidade da Clover Technologies automatizar todo o processo de logística, nomeadamente a entrada e saída de mercadoria e a gestão de armazém/stock. “Na prática, a Clover tinha necessidade de reduzir alguns processos complexos e morosos que envolviam papel”, explicou Rui Fonseca, diretor-executivo da Altronix.

Neste sentido, a Altronix desenvolveu software específico para as duas unidades da empresa e utilizou terminais móveis da Motorola. Segundo Rui Fonseca, no caso de Portugal, tratou-se de “uma implementação complexa que envolveu software, hardware e site survey no que diz respeito à rede wireless de três edifícios da Clover em Portugal”.

Após fechar o ano de 2014 com um volume de negócios de 3,4 milhões de euros, a Altronix prevê crescer 25% este ano, chegando aos 4,3 milhões de euros de faturação, e contratar cinco novos postos de trabalho. Distinguida como PME Excelência, pelo quinto ano consecutivo, e como uma das «100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal», pela terceira vez, a Altronix é hoje uma das maiores empresas nacionais a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial.

Sediada na Trofa, a empresa tem uma filial em Lisboa e concretizou cerca de 5.900 projetos em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Alemanha, Moçambique, Angola e Timor-Leste.