Dachser inicia serviço de transporte terrestre no mercado finlandês

23 MAIO 2014
A Dachser prepara-se para expandir a sua rede de transporte terrestre para o norte da Europa. A multinacional alemã entrará no mercado finlandês no próximo dia 1 de junho, tendo para este efeito estabelecido uma joint-venture entre a Dachser Finland e a Oy e que conta com uma participação de 50% da empresa ACE Logistics Group, um parceiro da rede sedeado em Tallinn, Estónia, e com quem a Dachser colabora há mais de 15 anos na região do Báltico.

Situadas em Vantaa, perto de Helsínquia, as novas instalações têm uma área de circulação e armazenamento de 1.200 metros quadrados, a partir de onde se realizam saídas diárias para a rede terrestre europeia da Dachser. A mercadoria que sai da Finlândia chega a toda a Europa dentro de prazos claramente definidos, através dos hubs em Bratislava e Überherrn e através da plataforma central em Bad Salzuflen, na Alemanha. O mesmo acontece em sentido inverso, ou seja, com as mercadorias enviadas para a Finlândia a partir de diferentes destinos europeus. Já as ligações com os mercados intercontinentais estão a cargo da Oy Waco Finland, empresa de logística que atua nos sectores aéreo e marítimo, também sedeada em Vantaa, e da qual a Dachser Air & Sea Logistics detém uma participação maioritária desde 2013.

Michael Schilling, Chief Operating Officer Road Logistics da Dachser, realça que “a criação de uma ligação direta à rede Dachser garantirá aos clientes que operam na Finlândia o acesso facilitado ao mercado europeu, beneficiando de sistemas de TI, padrões uniformes de qualidade e desempenho e prazos fixos. Ao mesmo tempo, este passo significa que estamos a fortalecer e a consolidar a nossa rede de transporte terrestre no Norte da Europa. Temos excelentes perspetivas de crescimento neste mercado”.

A cidade de Vantaa beneficia de uma privilegiada localização geográfica, graças à proximidade com os clientes de importação e exportação que atuam na Finlândia. Além disso, importa realçar que 85% do mercado finlandês de transporte terrestre está integrado no triângulo formado pelas cidades de Helsínquia, Turku e Tampere. Recorde-se que a Dachser está presente no norte da Europa através de filiais próprias na Dinamarca, Noruega e Suécia, empregando cerca de 500 pessoas nesta região. Os países do Báltico (Estónia, Letónia e Lituânia) serão atendidos através da ACE Logistics Group, parceiro da rede da Dachser com décadas de experiência.