Rota dos Vinhos Verdes investe meio milhão de euros no Enoturismo

24 FEVEREIRO 2015
A Rota dos Vinhos Verdes vai investir cerca de meio milhão de euros no desenvolvimento do Enoturismo da Região, através da promoção dos agentes económicos envolvidos na Rota, no âmbito do projeto Minho IN II.

O investimento contribui para o reforço da estruturação e da gestão da Rota dos Vinhos Verdes, incrementando um conjunto de projetos dirigidos à qualificação da oferta de espaços dedicados ao Enoturismo.

Entre os quais destaca-se a sinalização de novos aderentes e percursos pedestres, a criação de uma central de reservas online, a promoção de rotas temáticas e de campanhas publicitárias internacionais, a par de visitas de operadores turísticos nacionais e estrangeiros (Alemanha, Reino Unido e Brasil).

Segundo o comunicado, “o Minho IN tem como objetivo transformar o território minhoto no primeiro destino enoturístico nacional, gerador de experiências inesquecíveis e com relevância internacional. A Rota dos Vinhos Verdes oferece o potencial cultural e histórico inerente a quem a visita, dando a conhecer a região do Noroeste de Portugal através de múltiplas atividades e itinerários com o destino do Vinho Verde por excelência”.