Dachser passa a deter estatuto de sociedade de direito comunitário

24 FEVEREIRO 2015
O Grupo Dachser apresenta-se agora ao mercado como uma Sociedade Europeia (SE). Neste âmbito, a Dachser GmbH & Co. KG transferiu para a Dachser SE os segmentos de negócio mais importantes – logística terrestre, que inclui as linhas de negócio European Logistics e Food Logistics, e Air & Sea Logistics – e, como futura sociedade matriz do grupo, passará a designar-se Dachser Group SE & Co. KG.

Segundo o comunicado da empresa, “a forma jurídica da Sociedade Europeia oferece o enquadramento ideal para unificar a sua estrutura societária, com filiais dentro e fora da Alemanha, numa moderna estrutura de holding, lançando, assim, as bases para o futuro da companhia”.

Na Alemanha, a partir de agora, a Dachser passará a apresentar ao mercado como Dachser SE. As denominações das companhias nacionais fora da Alemanha mantêm-se inalteradas.

A transformação da forma jurídica não implica qualquer alteração na estrutura dos parceiros: a Dachser não prevê a entrada em bolsa nem abrirá espaço à participação de investidores externos.

No âmbito da Dachser Group SE & Co. KG, a comissão executiva e os cargos corporativos que reportam a essa comissão mantém as funções de gestão e controlo do Grupo a nível global.

Com exceção da Dachser Food Logistics, todos os segmentos estão subdivididos por unidades regionais: Ibéria, França & Magreb, Alemanha, Norte e Centro da Europa, no segmento de Logística Terrestre; EMEA, Américas e Ásia-Pacífico no segmento Air & Sea Logistics.