Unicer alcança quota de 50,1% no mercado de cervejas em Portugal

Super Bock

24 FEVEREIRO 2015
A Unicer reforçou a sua posição competitiva em Portugal e alcançou uma quota de 50,1% no total de mercado de cervejas, segundo dados em valor da Nielsen citados pela empresa.

Em 2014, a cervejeira estabeleceu como prioridades o recrutamento de novos consumidores e a geração de valor às categorias de produtos em que opera, o que permitiu “consolidar a posição como maior empresa portuguesa de bebidas”.

Nas cervejas, a Unicer continuou a diversificar a oferta ao relançar a Super Bock Green, bem como cinco cervejas artesanais da coleção Super Bock Selecção 1927, para além de impulsionar o crescimento da cerveja de pressão no canal Horeca. “Acresce referir que Carlsberg manteve a posição de liderança no segmento premium e, nas sidras, Somersby atingiu, ao terceiro ano de comercialização, os quatro milhões de litros. Já nas águas com gás, Pedras consolidou a liderança”, avança a empresa em comunicado.

No sector do turismo, as duas unidades hoteleiras da Unicer atraem cada vez mais turistas. O PEDRAS SALGADAS spa & nature park celebrou o primeiro ano de atividade após a conclusão das intervenções no parque termal. Já o Vidago Palace Hotel recebeu novas distinções internacionais e, já este ano, passa a integrar a Virtuoso, uma rede internacional que reúne os melhores de cada segmento de turismo em mais de 60 países.