Serviço do Ano chega a Portugal

23 MAIO 2014
O “Serviço do Ano”, certificação da qualidade e satisfação no serviço prestado ao cliente, chega a Portugal, após o sucesso alcançado em França, Espanha e Reino Unido.

Os resultados do “Serviço do Ano” são encontrados através de um estudo de mercado, baseado no conceito de “cliente mistério”, levado a cabo por uma entidade independente. Um consumidor, o “cliente mistério”, contacta de forma anónima os diferentes canais de contacto da empresa, tendo a responsabilidade de avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos participantes. O “cliente mistério” avalia a precisão das informações fornecidas às questões colocadas através dos diversos canais de contacto.

O estudo irá permitir, a todas as empresas participantes, a identificação dos pontos fortes e fracos que os clientes lhes atribuem. No caso dos pontos fracos, será sugerido um leque de ações corretivas que irão permitir melhorar o serviço com o cliente. As empresas concorrentes poderão, ainda, saber como são percecionadas pelos consumidores em relação à concorrência.

Segundo a experiência das empresas que já alcançaram a certificação em França, Espanha e Reino Unido, a obtenção do selo Serviço do Ano traduz-se num reforço de notoriedade, aumento da confiança dos consumidores e numa ferramenta para fidelizar clientes, o que se traduz num aumento de vendas.

A certificação chega a Portugal pelas mãos da peres. n´partners, responsável pelo “Produto do Ano” há 11 anos, sendo a única certificação em Portugal que avalia a perceção dos consumidores em relação ao cumprimento das promessas feitas pelas empresas enquanto fornecedoras de um produto ou serviço.