Vinhos da Ervideira premiados na China

25 FEVEREIRO 2015
Os vinhos da Ervideira foram distinguidos no concurso CSWA Best Value (China Wine & Spirits Awards), um dos mais prestigiados concursos de vinhos e destilados da China.

Entre vinhos e bebidas de mais de 35 países de todo o mundo, a Ervideira traz da China três vinhos premiados: o Lusitano Reserva Tinto 2013, que arrecadou o trofeu “Alentejo Wine of the Year” e uma medalha de Duplo Ouro; o Conde D’Ervideira Reserva Tinto 2012 que foi premiado com uma medalha de Duplo Ouro; e o Vinha D’Ervideira Tinto 2012 que recebeu uma medalha de Ouro.

O mercado chinês é um mercado muito importante, está em crescimento no que diz respeito à importação de vinho e, como tal, cada vez mais exigente no momento da compra. O júri deste concurso é composto por uma centena de jurados, selecionados entre os maiores compradores de vinhos da China. Importadores, retalhistas e escanções. O facto de termos sido reconhecidos fará com que não só estes compradores, como o consumidor chinês em geral, reconheça os nossos vinhos e os adquira com confiança”, afirma Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira.

A Ervideira já se encontra no mercado chinês desde 2010 e este já representa 15% da exportação anual da empresa.