Pingo Doce abre candidaturas para 2ª Edição do Prémio de Literatura Infantil

25 FEVEREIRO 2015
Já está aberto o período de candidaturas na categoria de texto da 2ª Edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce que se encerra no dia 23 de abril (Dia Mundial do Livro).

Este concurso procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores ainda sem livros publicados, que fomentem nas crianças portuguesas o gosto pela leitura.

Aos vencedores, o Pingo Doce irá atribuir o prémio monetário no valor de 50 mil euros, a repartir igualmente entre o autor e o ilustrador. O livro que reunirá os dois trabalhos selecionados será lançado em novembro e depois comercializado nas mais de 300 lojas Pingo Doce, em todo o país.

“De onde vêm as bruxas?”, o livro que reuniu as duas obras vencedoras da 1ª edição, atingiu um enorme êxito ao vender mais de 10.000 unidades em apenas quatro meses. Os trabalhos apresentados por Joana Lopes (categoria de texto) e Luís Belo (categoria de ilustração) foram distinguidos entre mais de 2.000 candidaturas recebidas de todo o país.

O Júri do Prémio é composto por dois painéis de jurados que serão presididos pela consultora técnica do Pingo Doce para as questões editoriais, a Alêtheia Editores, na pessoa de Zita Seabra. Fazem parte do júri de texto Eduardo Sá, Isabel Stilwell, Isabel Zambujal e Sara Miranda. O júri de ilustração é composto por Inês Moura Paes, Pedro Sousa Pereira, Sara Miranda e Susana Oliveira.