NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
A Melhor Loja

Cerca de 850 milhões de euros investidos no sector de retalho

14 JUNHO 2018
O departamento de research da Worx Real Estate Consultants revela que cerca de 850 milhões de euros foram maioritariamente investidos no sector de retalho.

Num total de 848 milhões de euros transacionados, o mercado português foi palco de importantes transações com destaque evidenciado para o segmento de retalho, que somou operações de peso. O centro comercial Dolce Vita foi comprado pela AXA Investment Managers, numa operação de 230 milhões de euros, a Blackstone vendeu à francesa Immochan um portfólio composto pelo Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo, no valor total de 411 milhões de euros, e a Sonae Sierra e a espanhola Armórica compraram o Serra Shopping, por 32,5 milhões de euros.

O segmento de retalho contabilizou 93% do volume total de transações ocorridas no mercado português de investimento comercial no primeiro trimestre, seguido pelo segmento de escritórios, que somou 28 milhões de euros, representando apenas 3% do volume total de investimento.

Os investidores internacionais mantêm a liderança, com as nacionalidades de origem a alargarem cada vez mais o seu espetro. O apetite internacional pelo mercado português continuará em alta, com o fator liquidez a ser direcionado para oportunidades em todos os segmentos, com destaque particular para os segmentos de promoção e escritórios.

Com as prime yields a baterem em níveis históricos, prevê-se que o mercado possa ainda contrair ligeiramente nos próximos meses, mas aproximando cada vez mais da trajetória de estabilização.

Para Pedro Valente, Capital Markets da Worx, “a performance verificada no primeiro trimestre veio comprovar os forecasts avançados no final de 2017, sobre os resultados muito positivos esperados para o mercado de investimento português”.