Apple pode lançar seu próprio automóvel em 2020

25 FEVEREIRO 2015
iPod, iPhone, iPad, iWatch... iCar? A Apple estará a trabalhar no desenvolvimento de um automóvel elétrico para lançar em 2020. A informação é avançada pelo Bloomberg, que cita fontes próximas do processo.

De acordo com a agência, a empresa liderada por Tim Cook deverá apresentar um modelo concorrente dos da Tesla e General Motors, que também anunciaram a intenção de lançar, em 2017, veículos que consigam andar mais de 300 quilómetros com uma única carga de bateria e que custem menos de 40 mil dólares.

O Bloomberg chama a atenção para as recentes contratações feitas pela Apple, como as de Johann Jungwirth, responsável de I&D da Mercedes-Benz em Sillicon Valley, e de Steve Zadesky, ex-executivo da Ford, que já geraram problemas judiciais para a empresa da maçã, processada pela A123 Systems por “roubo” de engenheiros de alto escalão. Segundo o processo, que tramita num tribunal federal do Massachusetts, a Apple começou a aliciar os profissionais da A123 em meados do ano passado e cinco pessoas foram contratadas. Além disso, terá tentado contratar especialistas em baterias da LG Chem, Samsung Electronics, Panasonic, Toshiba e Johnson Controls.