Jungheinrich com novo Order Picker Horizontal

Jungheinrich com novo Order Picker Horizontal

25 FEVEREIRO 2015
A Jungheinrich lançou na LogiMAT 2015 um novo Order Picker horizontal. Este equipamento do tipo ECE 220/225 representa um desenvolvimento completamente novo do order picker horizontal da empresa com sede em Hamburgo. Uma das principais características desta nova geração de equipamentos é a sua taxa de rendimento até dez por cento superior, o que se deve, sobretudo, a uma tecnologia de acionamento e de controlo completamente revista, de modo a que a aceleração e o desempenho possam ser significativamente aumentados.

Tanto o controlo eletrónico do ECE 220/225, como o software foram desenvolvidos pela própria Jungheinrich tendo em linha de conta a potência do motor do equipamento. “Apesar da elevada performance, conseguimos reduzir o consumo de energia em 5%,” explica Stefan Hirt, Responsável pela Gestão de Produto Stackers e Order Pickers Horizontais da Jungheinrich. Estão também disponíveis pacotes de equipamentos opcionais, que reduzem ainda mais o consumo de energia.

O ECE 220/225 é capaz de transportar cargas até 2.500kg. O equipamento pode ser configurado com diferentes variantes de desempenho. De acordo com Hirt, “mesmo o equipamento standard oferece excelente desempenho, atualmente o melhor no mercado”.

O novo local de trabalho do operador contribui com o seu design ergonómico, diferentes encostos e variantes de plataforma para uma maior eficiência. O novo order picker horizontal também está disponível com dois tipos diferentes de baterias – com a bateria standard de chumbo-ácido (ECE 220/225) ou com a bateria de iões de lítio (ECE 220i/225i).