Whirlpool Portugal com nova estrutura diretiva

Whirlpool Portugal com nova estrutura diretiva

25 FEVEREIRO 2015
A Whirlpool Corporation anunciou uma nova estrutura diretiva operacional que irá gerir a combinação das empresas Whirlpool e Indesit em cada país onde ambas operam, dentro da região EMEA (Europe, Midle East and Africa).

Hugo Silva, atual Country Manager da Whirlpool Portugal, foi nomeado Market Director Portugal, passando, assim, a gerir em conjunto a Indesit Company portuguesa e a Whirlpool Portugal. A união das quatro marcas principais presentes no mercado nacional - Whirlpool, Hotpoint, Indesit e Ignis - coloca a Whirlpool Portugal numa posição de liderança destacada, com uma quota de mercado 50% maior do que o segundo maior “player” e mais de 130% do que o terceiro e quarto grupos.

Hugo Silva entrou na Whirlpool Portugal em 1998 como gestor de produto para o encastre, microondas e fogões, passando também por funções como Key Account Manager e Marketing Manager. É. desde 2008, Country Manager da Whirlpool para Portugal. Entre 1991 e 1998 desenvolveu a sua carreira de marketing em empresas como a Eru Portuguesa, Robert Bosch ou Renault Portuguesa. É licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM e pós graduado em Psicologia Comportamental do Consumo pela Escola Superior de Comunicação Social.