Produtos Verdes já representam 52% das vendas totais da Philips

26 FEVEREIRO 2015
A Philips anunciou um bom progresso no desempenho da sustentabilidade com as vendas de produtos verdes, que cresceram 11,1 mil milhões de euros em 2014, representando um recorde de 52% das vendas totais.

Em 2014, a Philips investiu 463 milhões de euros em inovação verde e atingiu a sua meta de dois mil milhões de euros do programa EcoVision, um ano mais cedo do que o previsto. O sector da Iluminação aumentou os seus investimentos anuais, sendo o maior contribuidor para a inovação verde, com 255 milhões de euros destinados principalmente à promoção do desenvolvimento de soluções LED . Além disso, a Philips conseguiu reduzir, ainda mais, a sua pegada de carbono, agora em 5%, relativamente ao ano de 2013. "Alcançar a meta de dois mil milhões de euros para a inovação verde antes do tempo é uma prova clara da aceleração de negócios sustentáveis e da criação de valor na empresa. Melhorámos a vida de 1,9 mil milhões de pessoas , demonstrando um progresso sólido em direção aos nossos compromissos EcoVision", afirma Jim Andrew, presidente do Conselho de Sustentabilidade e diretor de Estratégia e Inovação.

A Philips aumentou também os seus esforços na economia circular e abriu um novo centro de recondicionamento de equipamentos de imagiologia em Best, na Holanda. Esta instalação representa um marco importante para trazer benefícios económicos e ambientais da economia circular para o sector de saúde. Outro exemplo é a nova máquina de café SENSEO Up, que incorpora efetivamente 13% de plástico reciclado no desenho do seu produto.