Apple ultima lançamento dos Apple Watch

Apple  Watch

26 FEVEREIRO 2015
A Apple terá solicitado aos seus fornecedores asiáticos para fabricarem cinco a seis milhões de unidades de três dos seus modelos Apple Watch para o primeiro trimestre, avança o The Wall Street Journal, citando fontes próximas do processo.

De acordo com o jornal norte-americano, a empresa de Taiwan Quanta Computer começou a produção em massa no início deste ano, de forma a que os modelos estejam prontos para lançar em abril. Esta informação não foi comentada pela Apple, mas após a sua publicação as ações da empresa de Tim Cook subiram 1,9% para atingir um recorde de 129,45 dólares.

Metade da encomenda feita à Quanta Computer refere-se ao modelo de entrada Apple Watch Sport e um terço ao modelo de segmento intermédio. O topo de gama, que inclui estrutura em ouro de 18 quilates, deverá ser produzido em menor escala mas, de acordo com o Journal, a Apple planeia produzir mais de um milhão de unidades por mês no segundo trimestre. E os consumidores estão ansiosos por conhecer o que a Apple vai trazer para a arena dos relógios inteligentes.

De acordo com a Business Intelligence, são mais as pessoas querem um smartwatch que funcione com o sistema iOS do que as que querem outro sistema operativo, incluindo o Android. A Business Intelligence apoia-se numa pesquisa feita em outubro de 2014, em que um quinto dos proprietários de smartphones indicaram estar interessados em emparelhar os seus telefones com um smartwatch, com 31% a afirmarem preferir o iOS, face as 12% do Android.