Missão Sorriso Continente é o projeto de responsabilidade social empresarial com maior projeção mediática

Missão Sorriso Continente é o projeto de responsabilidade social empresarial com maior projeção mediática

26 FEVEREIRO 2015
A Missão Sorriso Continente foi o projeto de responsabilidade social empresarial com maior projeção mediática em Portugal durante o último ano. Esta é a principal conclusão de um estudo realizado pela unidade de análise e ciências da informação da Cision.

Para a obtenção deste resultado pela Missão Sorriso Continente foram decisivas as mais de 1.100 notícias sobre o projeto de intervenção social da marca Continente, veiculadas nos órgãos de comunicação social portugueses, no período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2014. A Missão Sorriso Continente registou mais de 18 horas de tempo de antena no meio televisivo, durante o último ano. Este estudo teve em conta todos os projetos de solidariedade com exposição mediática, de empresas a operar nos principais sectores de atividade nacionais, nomeadamente a banca, energia, combustíveis, internet, informática, telecomunicações, sector automóvel, distribuição, alimentar, bebidas, centros comerciais, cosmética, indústria farmacêutica e transportes.

Na base deste resultado em termos de exposição mediática da Missão Sorriso Continente, em 2014, foram fundamentais, segundo a Cision, ações desenvolvidas no âmbito deste projeto, como as recolhas de alimentos em parceria com a Cruz Vermelha (abril e outubro), o lançamento do jogo “Leopoldina e o Lince Ibérico”, a associação ao “Projeto 80” e a transmissão em direto da gala TVI/Missão Sorriso Continente.