Electrolux desenvolve frigorífico com bioplástico

Electrolux desenvolve frigorífico com bioplástico

12 JULHO 2018
No seguimento da sua estratégia de sustentabilidade, a Electrolux vai desenvolver um frigorífico com bioplástico, procedente de fontes naturais e renováveis.

O bioplástico implica 80% menos de emissões de CO2 que o plástico tradicional de origem fóssil, o que contribui para reduzir a pegada de carbono.

Este protótipo é o primeiro frigorífico do mundo feito de bioplástico e faz parte da estratégia da Electrolux para criar eletrodomésticos mais sustentáveis. O bioplástico procede diretamente de fontes naturais, como o milho ou a cana de açúcar. 

Nos últimos anos, o Electrolux Global Connectivity & Technology Center (GC&T) experimentou e testou o modo como os bioplásticos podem ser utilizados em produtos da marca e no packaging. Neste protótipo, todas as partes visíveis de plástico são feitas de bioplástico da NatureWorks, uma empresa líder mundial no abastecimento de biopolímeros.

O frigorífico de bioplástico está ainda em desenvolvimento e não existe uma data estabelecida para o seu lançamento oficial.