Nestlé compromete-se a retirar corantes e sabores artificiais dos chocolates nos EUA

Nestlé

2 MARÇO 2015
A Nestlé comprometeu-se a retirar todos os corantes e sabores artificiais dos chocolates que disponibiliza no mercado norte-americano até ao final do ano.

A decisão afetará mais de 250 produtos de 10 marcas. “Sabemos que os consumidores de doces estão cada vez mais interessados em ter mais alimentos com menos ingredientes artificiais e, por isso, o nosso primeiro passo será eliminar os corantes e sabores artificiais dos nossos chocolates sem alterar o sabor e o preço”, comenta Doreen Isa, presidente da Nestlé nos Estados Unidos da América.

A decisão da Nestlé foi tomada após a realização de alguns estudos que mostraram que os consumidores preferiam as marcas que sabiam não ter ingredientes artificiais nos seis produtos. Um estudo, em particular, indicou que para 60% dos consumidores norte-americanos a ausência de corantes e sabores artificiais era importante na sua decisão de compra.

Os ingredientes artificiais serão substituídos por outros de origem natural. Nos chocolates Crunch, por exemplo, o sabor artificial a baunilha será substituído por baunilha natural. Os “novos” produtos serão identificados como “sem corantes e sabores artificiais” e começarão a aparecer nos lineares dos supermercados em meados deste ano.