2/3 dos consumidores esperam entregas feitas por drones em 5 anos

Drone da Amazon

3 MARÇO 2015
Dois terços dos consumidores norte-americanos esperam começar a receber as suas encomendas através de drones dentro de cinco anos e 80% estão dispostos a pagar por isso, revela uma pesquisa da Walker Sands Communications.

O estudo anual sobre o futuro do retalho indica, ainda, que 36% esperam que estas entregas se iniciem já dentro de dois anos. Após os primeiros testes realizados pela Amazon e Alibaba, os consumidores aderiram à ideia e já estão receptivos à tecnologia.

Contudo, como nota Dave Parro, diretor da área de tecnologia para o retalho da Walker Sands, existem ainda grandes barreiras até que os retalhistas possam começar a explorar em pleno e do ponto de vista comercial este tipo de entregas.

O estudo mostra, porém, que os consumidores estão a comprar online mais frequentemente e em mais categorias de produtos e que para 79% ter os produtos entregues por drones uma hora após terem feito a encomenda os incentivaria a comprarem, ainda mais, online. Os consumidores estão recetivos a receber vários produtos por drones, destacando-se os livros (74%) e o vestuário e acessórios (73%).


Veja aqui os vídeos dos testes feitos por Amazon e Alibaba: