Linde apresenta o Controlo Dinâmico do Mastro

4 MARÇO 2015
A Linde Material Handling lança em finais de março um novo sistema de assistência ao operador para empilhadores retráteis, disponível na gama de empilhadores retráteis da série Linde R14 - R20.

Com o mastro completamente elevado, as oscilações dinâmicas do mastro ocorridas durante os movimentos de extensão são mais pronunciadas, em particular no momento da carga. Além disso, com a palete carregada, completamente elevada, aumenta a deflexão para a frente do mastro”, afirma a Linde em comunicado.

O novo sistema de assistência ao operador "Controlo Dinâmico do Mastro" (DMC) para empilhadores retráteis controlado através de sensores proporciona uma ajuda ao operador. A chave do sistema é um ativador linear elétrico muito preciso que está instalado no compartimento do motor do empilhador retrátil. O sistema de Retração Elétrica (ER) garante automaticamente uma elevação e uns movimentos de retração suaves e simultâneos.

O sistema DMC da Linde compensa e minimiza de forma automática tanto as oscilações como as deflexões do mastro através de movimentos opostos e precisos do chassis porta mastro.