PayPal lança leitor de cartões NFC PayPal

4 MARÇO 2015
O leitor de cartões PayPal Here vai permitir o uso de CHIP e de PIN, de pagamentos contactless com cartões de débito e de crédito, e de pagamentos via dispositivos móveis. Vai também ser possível aos comerciantes que usam já o PayPal Here aceitarem pagamentos PayPal através da tecnologia Check-in da PayPal, gerirem dinheiro e cheques, e enviarem faturas e recibos para um melhor controlo de todos os processos de venda.

O objetivo da PayPal é simplificar e acelerar a aceitação de todo o tipo de métodos de pagamento seguros para os comerciantes, independentemente do tipo de negócio que tenham.

O novo PayPal Here Chip e leitor de cartões com PIN, com suporte para tecnologia NFC, podem ser facilmente e rapidamente emparelhados com um smartphone ou tablet via Bluetooth (para sistemas iOS e Android), e aceitam pagamentos seguros através da aplicação PayPal Here em qualquer ponto. Independentemente da sua dimensão ou localização, todo o tipo de negócios pode, a partir de agora, aceitar pagamentos contactless. A tecnologia NFC vai funcionar exatamente da mesma forma que os pagamentos contactless. O consumidor terá que encostar o cartão ou o telefone móvel ao ecrã do leitor até a luz LED que está no topo do leitor de cartões acender.

O PayPal Here não exige qualquer tipo de contrato, implica apenas o pagamento de uma taxa única aplicada ao leitor (o preço será divulgado aquando do lançamento) e uma pequena taxa que será aplicada a cada transação. Para começarem a aceitar de imediato estes pagamentos, as empresas podem usar a versão atual do PayPal Here.

A aplicação pode ser descarregada a partir das lojas iTunes App Store e Google Play. O leitor de cartões PayPal Here pode ser encomendado online ou adquirido diretamente através da aplicação PayPal Here.