Vasques de Carvalho lança relíquias de Vinho do Porto

5 MARÇO 2015
Vasques de Carvalho é a mais recente marca de vinhos do Porto e Douro e surge no âmbito de um projeto de investimento de 4,8 milhões de euros. A empresa está desde 2012 a produzir vinhos, mas só agora os vai apresentar ao mercado.

Os vinhos são dirigidos a um nicho de mercado premium e com produções muito limitadas, e apresentam-se em garrafas personalizadas, feitas à mão. A imagem e packing deste produtor conta com a assinatura da especialista em branding de vinhos, Rita Rivotti.

O vinho do Porto representa 80% da produção da empresa e no momento de lançamento a marca vai apenas disponibilizar ao mercado uma coleção composta por quatro Vinhos do Porto, que em conjunto representam 100 anos, são estes os Tawnys Vasques de Carvalho 40 anos, 30 anos, 20 anos e 10 anos e ainda os vinhos do Douro, Oxum branco e rosé em versão magnum, Oxum tinto, X Bardos e o topo de gama Velhos Bardos.

Os responsáveis da Vasques de Carvalho assumiram ainda a produção pioneira de aguardente vínica velha DOC Douro, que exigiu uma parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, para a criação de um regulamento, até agora inexistente, para certificação desta produção, desde as uvas e o vinho, passando pelos processos de destilação e de transporte. Após um estágio mínimo de dois anos, a primeira garrafa sairá em 2016.