SAP e Google querem levar Android para o trabalho

5 MARÇO 2015
A SAP anunciou que está a trabalhar com a Google para suportar o sistema Android for Work no mundo empresarial, de modo a tornar possível que os colaboradores levem para o local de trabalho, com segurança, os seus próprios dispositivos Android e possam alternar entre as atividades profissionais e pessoais, sem abdicarem do controlo dos dados pessoais.

A integração com o portefólio SAP Mobile Secure ajuda os gestores de Tecnologias de Informação e os programadores a gerir e a proteger os dispositivos, as apps e os conteúdos ao longo do ambiente Android, ao mesmo tempo que também apoia o desenvolvimento de aplicações e apps standards.

As empresas têm observado um aumento de colaboradores e parceiros de negócio que trazem os dispositivos Android para o local de trabalho”, disse Dirk Boessmann, vice-presidente sénior de Mobile Development da SAP. “Por vários anos, a SAP tem sido um líder no desenvolvimento e implementação de aplicações empresariais baseadas em Android. No entanto, o Google Android for Work significa uma mudança no jogo. A SAP e a Google têm trabalhado em conjunto para oferecer aos clientes uma maneira simples e consistente de gerir e proteger a experiência Android, independentemente da versão do sistema operativo. Eles também podem obter vantagens das inovações no desenvolvimento e distribuição de aplicações desenhadas especificamente para Android for Work. As principais apps da SAP estarão prontas para instalação no Android for Work”.