Rakuten espera liderar “e-commerce” na Espanha em 5 anos

27 MAIO 2014
Após o aumento de 300% nas vendas realizadas no último Natal, a Rakuten, que conta atualmente com mais de 1,5 milhões de produtos de mais de 500 lojas, estabeleceu uma meta ambiciosa: liderar o “e-commerce” na Espanha, em 2019.

O objetivo foi afirmado numa reunião com jornalistas por Marc Vincent, CEO da subsidiária espanhola da empresa, que também disse que espera fechar este ano com três milhões de produtos disponíveis, mil lojas ativas na sua rede e cerca de 60 funcionários na sua folha de pagamentos.

De acordo com o responsável da empresa, o mercado espanhol tem um grande potencial para o comércio eletrónico, cuja penetração é atualmente de cerca de 2,4%, mas chegará a 10% em 2020. Assim, a multinacional japonesa, que está presente em cinco países europeus (Reino Unido, França, Alemanha, Áustria e Espanha), espera que o mercado espanhol se converta no segundo ou terceiro maior mercado na Europa em volume de vendas nos próximos anos. "Queremos terminar o ano como um dos 20 portais de “e-commerce” com mais volume na Espanha, entrando no top 10 em 2015 e alcançando a primeira posição num período de cinco anos", garante Marc Vincent.