Apple apresenta relógio Apple Watch e novo MacBook

10 MARÇO 2015
A gigante de tecnologia Apple acaba de revelar a data de lançamento da mais recente inovação móvel, o Apple Watch durante o evento Spring Forward. O relógio vai estar disponível para pré-encomendas a partir do dia 10 de abril, sendo que a sua comercialização só tem inicio no dia 24 do mesmo mês.

O novo relógio chegar ao mercado em três modelos diferentes Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition, e os três modelos estarão disponíveis em dois tamanhos diferentes (38mm e 42mm).

O Apple Watch é a versão standard do relógio, feito de aço inoxidável com pulseira em plástico, em pele ou em metal, e os seus preços variam aproximadamente entre 506 e 1.015 euros.

O Watch Sport é a versão desportiva do wearable e é feito a partir de uma liga especial de alumínio, com pulseira em plástico, podendo variar na cor: branco, azul, verde, rosa e preto. Os preços podem variar entre 321 e 367 euros.

A edição premium tem uma construção semelhante ao original Apple Watch, mas irá ter ouro de 18 quilates - amarelo ou rosa, e o seu preço inicial será de aproximadamente 9.200 euros. Estes smartwatches existem em número limitado e que apenas serão vendidos em lojas muito específicas.


A Apple apresentou ainda o novo MacBook, que pesa 907 gramas e que tem uma espessura de 13,1 milímetros, com a opção de um modelo em prateado, space gray e dourado.

O ecrã tem 12 polegadas e uma resolução de 2304 x 1440 pixels e o novo modelo passará a ter um novo teclado, com teclas mais finas e um LED para cada letra. O preço do novo modelo, com 8GB de memória RAM e 256 GB de espaço de armazenamento, tem um preço que começa em 1.197 euros. O MacBook vai estar disponível para pré-venda a partir do dia 10 de abril.