Qlik posicionada no Quadrante de Líderes da Gartner

11 MARÇO 2015
A Qlik anuncia que foi, pelo quinto ano consecutivo, posicionada no Quadrante de Líderes do relatório de 2015 do Quadrante Mágico de Plataformas de Business Intelligence e Analítica da Gartner, Inc.

A Qlik é posicionada no Quadrante de Líderes, com base na abrangência da sua visão e na capacidade de execução.

Os Quadrantes Mágicos da Gartner oferecem uma visão periférica do desempenho de cada fabricante no seu segmento de mercado tendo em consideração o objetivo de ajudar os utilizadores finais a tomarem decisões mais informadas sobre as empresas com quem querem estabelecer parcerias, ou sobre os serviços/produtos que poderão vir a adquirir.

De acordo com o relatório, “a transição faz-se para plataformas que podem ser rapidamente implementadas e que podem ser usadas por analistas e por utilizadores empresariais, de forma a descobrir novas perspetivas, ou pelo TI para construir de forma rápida conteúdo de analítica que responda aos requisitos do negócio e garanta benefícios atempadamente. A Gartner estima que mais de metade das compras líquidas seja baseada em data discovery”. O relatório refere que “esta mudança para um modelo descentralizado, que dá mais capacidades aos utilizadores empresariais, também impõe a necessidade de uma abordagem de data discovery gerida”.