Sagres em destaque nos social media

Sagres em destaque nos social media

11 MARÇO 2015
O BES mantém-se como a marca mais mencionada nos social media em fevereiro, mês em que a Sagres esteve em destaque, mais que quadruplicando as referências anteriores. São dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Em fevereiro, o ranking de marcas com maior buzz social foi liderado pelo BES tal como no mês anterior, tendo agora recolhido 5.5% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS. A Apple também mantém a segunda posição, com 4,5% do buzz social do mês.

O MEO sobe à terceira posição, com 3% do total de menções do mês, enquanto a Google mantém a quarta posição com 2.7% das referências. O Continente, que recolheu 2,6% de share of buzz social, encerra, na mesma posição do mês anterior, a tabela das cinco marcas com mais menções nos social media em fevereiro.

Entre as 50 marcas mais mencionadas este mês, a Sagres esteve em destaque pois mais que quadruplicou os valores de janeiro. O facto fica a dever-se ao vídeo que publicou a brincar com o golo sofrido por Rui Patrício, guarda-redes do Sporting (e da Seleção Nacional), no jogo da I Liga frente ao Belenenses. O vídeo provocou inúmeros comentários e reações negativas e a marca acabou por retirá-lo pedindo desculpa aos visados. O buzz foi grande e colocou a marca no topo das que mais aumentaram face ao mês anterior.