Tesco é o supermercado favorito da Grã-Bretanha

11 MARÇO 2015
Apesar da turbulência sentida no final do ano passado, a Tesco foi votada como supermercado favorito da Grã-Bretanha. Uma pesquisa recente descobriu que Tesco é a escolha número um da nação para alimentos, com quase 29% dos britânicos votarem a empresa acima das concorrentes. 37% dos que votaram na Tesco como a favorita, disseram que anteriormente um “budget supermarket” teria sido a primeira escolha.

A VoucherCodesPro conduziu o estudo como parte da investigação em curso sobre os hábitos de compras e de decisão dos britânicos. Todos os entrevistados que participaram foram questionados se fazem compras num único supermercado ou visitam mais do que um por semana - 67% frequentam mais de um supermercado por semana, enquanto pouco mais de um terço (33%) permanece leal a um supermercado semanalmente.

A Tesco foi votada como a mercearia mais popular, seguida por Aldi, Lidl, Asda e, por último, Sainsbury’s.

Quem selecionou a Tesco como o seu supermercado favorito citou o Clubcard da loja, a variedade de "produtos de marca" em oferta e maior escolha como as suas razões.

O mesmo grupo de entrevistados foram questionados sobre qual supermercado foi o favorito do ano passado e, enquanto a grande maioria disse Tesco novamente, o resto respondeu com um dos discounters alemão, Aldi ou Lidl, sugerindo que a popularidade das “budget chains” está em declínio.

Os shoppers que mudaram de Aldi e Lidl para a Tesco este ano indicaram que a falta de estacionamento nos “budget supermarkets”, grandes filas e "muitos produtos sem marca" foram algumas das razões para a mudança.