Fernando Sampaio é o novo diretor geral da Sanofi Portugal

Fernando Sampaio é o novo diretor geral da Sanofi Portugal

11 MARÇO 2015
Fernando Sampaio é o novo diretor geral da Sanofi em Portugal. Com mais de vinte anos de experiência na indústria farmacêutica, Fernando Sampaio, deixa a filial do Brasil para liderar a Sanofi em Portugal e será membro do Comité de Direção da Ibéria e do Iberian Strategic Committee (ISC).

O novo diretor geral da Sanofi Portugal sucede a Alberto Inez, General Manager desde 2012, que continuará a colaborar com a Sanofi como consultor externo. Na sua nova função, Fernando Sampaio será responsável por alcançar os objetivos da empresa, gerir a organização em Portugal, desenvolver e implementar as políticas e estratégias adequadas e estabelecer o plano de desenvolvimento do negócio da filial para os próximos anos, no âmbito da MCO Ibéria e em estreita colaboração com as unidades de negócio.

"Atuar pela primeira vez num país europeu e principalmente em Portugal, onde a Sanofi tem uma presença tão sólida, representa uma oportunidade única de promover o enriquecimento mútuo de competências e de preparar a filial para um novo ciclo de desenvolvimento”, destaca Fernando Sampaio.

O novo responsável tem experiência em empresas multinacionais farmacêuticas como a Abbott e a Sanofi, bem como em empresas locais do Brasil, como é caso dos Laboratórios ACHÈ.  Ao longo da sua carreira profissional, exerceu diversos cargos na área Comercial e de Marketing. Iniciou a sua carreira no Grupo Sanofi, em 2001, como Marketing Manager para as áreas cardiovascular e medicina interna da Sanofi Brasil.

Após diferentes promoções, assumiu o papel de Diretor Geral da filial brasileira em abril de 2011. Fernando Sampaio possui um Master of Science pela Universidade Estatal de Filosofia e Ciências (1988), uma Pós-graduação em Marketing pela Universidade Estácio de Sá (1997), uma certificação em Strategic Agility pela Harvard Business School (2008), bem como outras certificações, como a FGV (Fundação Getúlio Vargas) “CEO” Preparation (2010) e a “Strategy and Business for the Future” da IMD Business School (2014).