Pingo Doce desafia IPSS a venderem os seus produtos nas suas lojas

Pingo Doce desafia IPSS a venderem os seus produtos nas suas lojas

11 OUTUBRO 2018
O Pingo Doce lançou um desafio inédito a duas instituições de solidariedade social: comercializar os seus produtos na loja Pingo Doce de Telheiras, revertendo a totalidade das vendas para ambas.

Durante os próximos três meses, a loja Pingo Doce de Telheiras recebe o espaço “Ser Solidário Tem Outro Sabor”. Neste espaço, situado num local de grande destaque dentro da loja, podem encontrar-se produtos alimentares produzidos pela Casa de Santo António e pela Semear.

Existente desde 193,1 a Casa de Santo António concentra os seus esforços em ajudar mães adolescentes. É através da Casa dos Sabores, criada na década de 50, que a instituição produz bens como bolachas ou doces, dando à IPSS uma forma de subsistência que não a caridade e os apoios sociais.

Já a Semear dedica-se a integrar jovens adultos e adultos com alguma deficiência ou incapacidade. Nesta instituição, os jovens são formados de forma a que consigam ser integrados no mercado de trabalho. Doce de tomate ou biscoitos de queijo são alguns dos produtos produzidos na Semear.

Até dezembro será possível encontrar 18 referências diferentes, 10 da Casa dos Sabores e oito da Semear, na loja de Telheiras. “Sendo o objetivo promover a sustentabilidade financeira das instituições, no futuro, estes produtos podem passar a fazer parte do sortido da loja, se tiverem a aceitação que esperamos juntos dos nossos clientes”, explica Isabel Ferreira Pinto, diretora geral do Pingo Doce.

Todas as vendas revertem na totalidade para as instituições, que procuram deste modo conseguir chegar junto de mais consumidores e fazer crescer o negócio.