Todas as embalagens dos produtos Mondelez serão recicláveis até 2025

Todas as embalagens dos produtos Mondelez serão recicláveis até 2025

12 OUTUBRO 2018
A Mondelez International prevê que todas as embalagens dos seus produtos, nos vários mercados onde está presente, sejam recicáveis antes de 2025. 

Para tal, a multinacional irá "trabalhar com parceiros estratégicos, de maneira a que as embalagens se possam recolher e sejam recicláveis".

Este compromisso faz parte da estratégia da empresa para uma economia mais circular e contribuirá para que a Mondelez alcance os objetivos de longo prazo de zero resíduos derivados da sua produção. "Como líder mundial em snacks, comprometemo-nos a utilizar materiais e embalagens recicláveis obtidos de fontes sustentáveis como parte da nossa ativa contribuição para reduzir os resíduos de de embalagens e, assim, estabelecer uma economia circular", afirma Rob Hargrove, vice-presidente executivo de investigação, desenvolvimento, qualidade e inovação da Mondelez. 

O gestor acredita que os resíduos plásticos e o seu impacto no planeta são um problema importante e sistémico que preocupa muito os consumidores e que requer uma resposta global. "Juntamente com os parceiros de toda a indústria, assim como entidades públicas e privadas, podemos ajudar no desenvolvimento de soluções práticas que resultem num impacto ambiental positivo".