YET reduz o trabalho administrativo no Institutoptico através de uma solução de EDI

YET reduz o trabalho administrativo no Institutoptico através de uma solução de EDI

16 NOVEMBRO 2018
De modo a simplificar os processos administrativos entre as 180 lojas associadas e os fornecedores, o Institutoptico selecionou a solução EDI da YET para reduzir o tempo no tratamento de encomendas e processos de faturação.

Com um volume de faturação mensal de transação de 400 documentos e grandes perspetivas de crescimento, um dos principais grupos portugueses de ótica optou por implementar uma solução de envio e receção eletrónicos de dados (EDI) que lhe permitisse otimizar tempo e recursos na gestão dos documentos comerciais, como notas de encomenda ou faturas.

Com a adoção da solução de Transações Eletrónicas de Documentos da YET, o Institutoptico simplificou a gestão de encomendas e processos de faturação dos 430 artigos que representa, passando a ter operações muito mais rápidas e sem erros com os seus fornecedores e clientes. “Se não tivéssemos implementado esta solução teríamos que contratar mais pessoas, já que esta solução permite-nos tratar de um grande volume de faturação em pouco tempo. Há situações em que integração manual de documentos demorava cerca de cinco horas e, com as transações eletrónicas de documentos, a integração é automática. No que respeita à faturação, existiam situações que demoram um dia a tratar, com EDI demora dois minutos. Para além disso, deixou de ser necessário fazer uma verificação exaustiva de cada artigo como fazíamos manualmente, há maior segurança e confiança. Esta solução é uma verdadeira mais-valia para a produtividade”, explica Maria João Santos, diretora financeira do grupo ótico.

Através da solução de EDI, o Institutoptico conseguiu otimizar os processos de faturação e comunicação entre os seus clientes e fornecedores, agilizando o tratamento de documentos, minimizando erros e, ainda, ganhando mais confiança na troca de informação. A YET disponibiliza uma oferta abrangente de soluções de desmaterialização, desde soluções de digitalização de faturas, soluções online assentes numa plataforma de envio, receção e arquivo digital de faturas, até soluções de transações eletrónicas de documentos que integram com qualquer sistema de gestão (ERP), de forma a garantir uma completa automatização dos processos no envio e receção de documentos com os seus fornecedores e clientes.

Descubra a solução da YET, em detalhe, aqui.

A YET – Your Electronic Transactions - empresa especializada em soluções de transações eletrónicas de documentos do Grupo PRIMAVERA BSS, surge com a missão assente na desmaterialização de processos de negócio.






*Conteúdo patrocinado