Europac Portugal fornecedor oficial da Ikea para a Península Ibérica

Europac Portugal fornecedor oficial da Ikea para a Península Ibérica

12 MARÇO 2015
As fábricas portuguesas do Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa, S.A.) de Guilhabreu e Leiria foram as primeiras a obter a certificação NPS (Nominated Partner Supplier), que as acredita como o primeiro fornecedor oficial de embalagem do grupo IKEA para a Península Ibérica.

A empresa sueca, líder mundial na venda de móveis e decoração para o lar, procura fornecedores que partilhem o seu modelo de negócio e valores. A obtenção desta certificação garante que os fornecedores das lojas IKEA, para além de oferecerem produtos e serviços competitivos, inovadores e de qualidade, recorrem a materiais sustentáveis e trabalham com uma perspetiva ética, de honestidade, segurança e desenvolvimento sustentável e em respeito pelos direitos humanos e pelo meio ambiente.

Desta forma, o Grupo Europac reforça a sua relação comercial com o grupo IKEA, com quem trabalha desde a chegada da empresa sueca a Portugal em 2008. A Europac foi o primeiro fornecedor de embalagens da companhia sueca.

Numa perspetiva comercial, a homologação das duas fábricas portuguesas tem especial relevância porque os fornecedores da IKEA de produtos têxteis, vidro ou cerâmica, por exemplo, devem utilizar embalagens de empresas homologadas.

Para Tiago Domingues, country manager da Europac Packaging Portugal, a homologação como fornecedor oficial do grupo IKEA é um duplo reconhecimento: “Em primeiro lugar, como referencial das melhores práticas no sector da embalagem por um grupo multinacional como a IKEA. E depois, como reconhecimento do compromisso da Europac com os seus clientes e com a sociedade, um compromisso baseado no desenvolvimento sustentável de produtos e serviços, e no respeito por valores éticos, morais e legais mais exigentes”.

O processo de homologação teve início em 2013 com a realização das primeiras auditorias e só agora foi obtida a certificação que vem recompensar o esforço e trabalho realizado durante os dois últimos anos pelas equipas de trabalho de Guilhabreu e Leiria.