Pernod Ricard Portugal alarga portfólio de vinhos

13 MAIO 2013
No seguimento da recente estratégia de vinhos da Pernod Ricard no mercado português, a empresa acaba de estabelecer parcerias para a distribuição dos vinhos Álvaro de Castro, da região do Dão, e Quinta da Calçada, da região dos vinhos Verdes/Minho. A integração destes vinhos vem aumentar o portfólio premium das várias regiões vitivinícolas portuguesas distribuídas pela companhia, juntando-se às marcas Altas Quintas e Monte da Ravasqueira, da região do Alentejo.

Para o CEO da Pernod Ricard Portugal, Denis Fiévet, “a inclusão destas duas marcas no portfólio de distribuição da companhia irá permitir apresentar aos nossos clientes vinhos premium das algumas das principais regiões vitivínicolas portuguesas e, pelo lado das marcas, oferecer a cada uma delas um know-how de mais de 20 anos de experiência e uma porta de entrada para os mercados internacionais onde a Pernod Ricard opera, facilitando a sua exportação”.

Localizado no concelho de Pinhanços na região do Dão, a Quinta da Pellada está ligada ao nome de Álvaro de Castro, um engenheiro civil que, desde 1989, retomou a produção de vinhos de grande qualidade, seguindo a tradição familiar. As vinhas, com idades entre os três e os 65 anos, estão instaladas a uma altitude média de 550 metros, numa área que totaliza 60 hectares, onde estão plantadas as castas típicas da região, nomeadamente Encruzado, Cercial, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen, Alfrocheiro Baga e uma Vinha Velha com mais de 30 castas diferentes.

As vinhas da Quinta da Calçada, localizadas no concelho de Amarante, entre a cidade do Porto e o vale do Douro, têm entre cinco e mais de 86 anos, estando inseridas num conjunto onde se encontra a Casa da Calçada – Relais & Chateaux, construída durante o século XVI. Juntando a tradição e a inovação, a Quinta da Calçada relança no seu portfólio vinhos brancos e espumantes de qualidade superior.

Os vinhos Álvaro de Castro e Quinta da Calçada vêm juntar-se ao portfólio do Grupo Pernod Ricard, colíder na distribuição de bebidas espirituosas a nível mundial, que detém e comercializa marcas portuguesas como Macieira, D´Alma, Sandeman, Monte da Ravasqueira e Altas Quintas, bem como marcas internacionais como Chivas Regal e Jameson.